ROBERTO EDUARDO DE ARUANDA

ROBERTO EDUARDO DE ARUANDA

domingo, 7 de setembro de 2014

ACUPUNTURA ELETROMAGNÉTICA:

É um novo método de tratamento terapêutico baseado no uso da energia eletromagnética.

A técnica utiliza os princípios básicos da medicina tradicional chinesa (MTC) conjuntamente com as mais avançadas descobertas da eletrônica moderna buscando o equilíbrio interno dos órgãos.

Dispensa o uso de agulhas.

O medo de ser espetado não é mais motivo para deixar de fazer a acupuntura. Aos poucos, uma alternativa às agulhas ganha mais adeptos. Uma das principais novidades é a utilização de um aparelho chinês chamado Hai Hua ou o Hi turbo, os dois possuem o mesmo princípio.

As agulhas são substituídas por dois eletrodos, que conduzem uma suave onda eletrônica pelo corpo. A ação de cada eletrodo equivale ao estímulo simultâneo de 132 agulhas, desobstruindo os meridianos, ativando a circulação sangüínea e reequilibrando a energia vital do organismo. 

O sistema do Hai Hua é baseado no uso da energia eletromagnética, sendo que cada um dos eletrodos estimula os pontos de tratamento. O Hai Hua utiliza recursos terapêuticos equivalentes a outros tipos de tratamento como a magnetoterapia, a eletroterapia, as ventosas, a massagem e a acupuntura. 



A acupuntura eletromagnética é um processo terapêutico recente que, com grande freqüência, tem proporcionado melhoras substanciais para diferentes tipos de desequilíbrios energéticos. Acupuntura eletromagnética se baseia no mesmo princípio básico da acupuntura tradicional, ou seja, produzir um estímulo no organismo, em determinados pontos, com dois eletrodos que permitem a passagem de corrente entre os mesmos. 

Os benefícios são inúmeros. Entre eles se destacam a rapidez nas aplicações (que duram em média um minuto por ponto estimulado), o tratamento indolor, a ausência de riscos e complicações - como infecções ou seqüelas. O funcionamento do Hai Hua é extremamente simples e a ausência de riscos na aplicação, permite que o equipamento seja facilmente manuseado.

Seus resultados são eficazes no tratamento de afecções musculares, articulares,AVC, paralisia facial, neurológicas e ósseas em geral. Com maior eficácia nas artroses, artrites, artrite reumatóide, doenças desmielinizantes, tendinites, bursites, epicondilites, coluna, cervicalgia, lombalgias, ciatalgias, hérnias de disco, estenose de canal, cefaléias, torcicolos, problemas alérgicos(asma, rinite, sinusite), digestivos, emocionais como estresse dores em geral, doenças crônicas e agudas e de disfunção sexual.

O equipamento também é um grande auxiliar na área de estética facial e corporal, auxiliando, especialmente na perda de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário