ROBERTO EDUARDO DE ARUANDA

ROBERTO EDUARDO DE ARUANDA

domingo, 7 de setembro de 2014

MASSOTERAPIA (SHIATSU):

O QUE É SHIATSU?


Conhecida como uma das técnicas mais aplicadas no Ocidente, o Shiatsu é uma técnica completa que promove saúde

O Shiatsu (lê se xi-á-tissu) também é conhecido e chamado de “massagem oriental”, porém, não podemos levar isto ao pé da letra, pois o Shiatsu é muito mais do que uma massagem.
Em uma massagem relaxante, por exemplo, o terapeuta foca em um problema específico do cliente. Já no Shiatsu, o terapeuta atende o cliente analisando todo o contexto de sua vida, seja pela análise da sua rotina, alimentação e estilo de vida.

Esta é uma das principais diferenças do Shiatsu para outras técnicas! Neste artigo lhe mostraremos mais sobre o que é Shiatsu e como esta técnica pode lhe ajudar no dia a dia.


MAIS SOBRE O QUE É SHIATSU?

Shiatsu é uma palavra japonesa onde “Shi” significa dedos e “atsu” pressão, ou seja, o Shiatsu significa pressão com os dedos. Porém, além dos dedos, o terapeuta utiliza os cotovelos, joelhos e mãos para realizar a técnica.
Assim como outras técnicas de massagens que tratamos aqui no blog, o Shiatsu se origina da Medicina Tradicional Chinesa.
Na Medicina Oriental, acredita-se que uma doença é causada quando há um desequilíbrio nos canais de energia da pessoa, seja por estresse, má alimentação, sedentarismo, entre outros fatores.
Esta energia é chamada de “Ki” em japonês, também conhecida como “Chi” em chinês e “Prana” em indiano.
Com o Shiatsu, é possível estimular estes pontos de energia fazendo com que o próprio corpo ative a circulação do “Ki” promovendo o bem estar.

Um comentário: